28/04/2021

Os Últimos 32 Animes Assistidos | Lista

Filme: Kari-gurashi no Arietty

Olá visitantes do meu Mundo Alaskaiano! ♥(ˆ⌣ˆԅ) Faz um tempão que eu não faço um post gigante né? Pois nada melhor que um post, o qual nunca mais produzi, falando dos animes que terminei e que ando assistindo. Acontece que à medida que assisti tantas novas animações, devido principalmente à quarentena, fui ficando com cada vez mais preguiça de montar esse post (risos nervosos). E em meio as dúvidas sobre o que escrever (porque de fato não sabia MESMO o que escrever), decidi que tinha que ser esse tema aqui. Então bora, porque tem muita coisa!

Apenas um parênteses sincero aqui, nesses posts sempre pretendi apenas dizer o que senti e o que penso sobre os animes assistidos, não quero dar spoilers, mas talvez saia alguma coisa ou outra que você pode considerar como um. Então esteja avisado, é aquela frase de sempre:

[Esta postagem possui spoilers, se não ligas, leia. Não serei responsável pelo uso indevido de suas decisões]

Que saudades de escrever essa frase ꉂ (′̤ॢ∀ ू‵̤๑))ˉ̞̭♡ Ah, e também construo esses posts como forma de recomendar alguma coisa que realmente gostei e de avisar sobre o que não seria lá tão legal, mesmo que minha opinião no final das contas não importe kk (Êta Alaska, ótimo jeito de começar viu!)


Glitch Techs
Época de Netflix, vi o trailer do desenho que estava prestes a sair, achei interessante e decidi ver. E sim, gostei bastante do que vi, não é nada incrível, mas me diverti muito (๑°꒵°๑)・*♡ Os personagens são muito legais, eu realmente amo a Mi_K.O (Miko) afinal, ela é muito estilosa e daora, é isso. E o Five faz um contraponto muito bom para a dupla. Fiz muitos memes com o desenho (os quais sou a única a achar graça deles. Mas tá tudo bem!), porque é legal que algo te faça se divertir já que esse é a razão da coisa.

Só que, quando eu achei que o desenho já tinha tido seu momento, vem uma segunda temporada. Na maioria das vezes, eu não curto quando coisas "acabadas" ganham continuações, porque tenho medo de ser ruim, sabes bem como é. E assim, não diria que a segunda temporada de Glitch Techs tenha sido ruim, mas para mim não acrescentou em nada, porque eu já estava satisfeita. Portanto, certamente, se houver novas temporadas não terei vontade de assistir. Mas recomendo para quem quer ver dois amigos loucos, correndo atrás de bugs em jogos que se transformam em problemas/monstros físicos reais que devem ser capturados. Até então, muita coisa no desenho não faz lá sentido algum, mas é até divertido de acompanhar essa aventura.



Fullmetal Alchemist: Brotherhood
Gentee! O que falar desta beldade de anime! Com certeza, Fullmetal é um dos animes mais bem escritos que já assisti e li (os 6 volumes iniciais). Amo como cada personagem tem sua importância e seu desenvolvimento. Amo toda a ideia criada em torno da alquimia e que, consequentemente, dita muita coisa sobre esse mundo. Amo o quanto essa história se torna muito épica e quantos ensinamentos ela trás. Amo os estilos das batalhas e queria ter visto muito mais. Cara, é aquilo, só elogios a dar! O negócio é genial!

Engoli esse anime tão rápido que eu até preciso revê-lo novamente, é até bom que exista uma outra versão anterior e que ainda não a vi, mas verei. Pelos motivos apresentados no parágrafo anterior e por outros, é que eu considero FMA como um dos meus animes preferidos. Acho um anime muito bem balanceado e, recomendo para qualquer um que já pode assistir umas cenas mais chocantes com sangue e quimeras feita de humanos com outras coisas, sabe?



Hataraku Saibou
Um anime bem comédia, mas que dá para aprender bastante coisa legal de uma forma bem fictícia (é claro) sobre o corpo humano. Tem muitas fofurices e bizarrices, o que pode ser bastante divertido para qualquer um. Contudo, acabei desistindo por motivos de sentir que eu já tinha visto o que tinha que ver. Os episódios até trazem sempre novos desafios e novidades (porque o tanto de problema que o corpo humano pode sofrer, é de criar um One Piece se é que você me entende).

E é isso, acontece que às vezes a gente dropa de uns animes apenas porque, para você, pode ter perdido a graça. O que não significa que o anime seja ruim, apenas já deu (>..<) Mas confesso que quando ouvi falar sobre um episódio que tratava do câncer, até deu vontade de ver. Vai que...



Fairy Tail Final Series
Visitantes, que triste dizer, mas meu primeiro anime não terminou nada bem, para mim pelo menos. No sentido de que, o anime ficou extremamente chato, maçante e não parecia em nada com o Fairy Tail que eu amei acompanhar pelos 175 episódios iniciais. Nem as batalhas se salvaram! E sabe, eu nem acho que é porque Fairy Tail mudou muito, acho que foi o meu ser que mudou muito e talvez, aliás, certamente, eu não enxergava o que enxergo hoje.

Mas a começar pelos círculos mágicos não aparecer como no Fairy Tail original é de cortar o coração né nom? Vilões ruins, histórias chatas, até o Zeref perdeu facinho cara! Um absurdo! Acnologia minha gente, o temível vilão! Como que aquilo lá pode se chamar de batalha? Nossa, MUITO brochante! Os magos santos que perderam para um cara de uma forma tão ridícula, nem deveriam ser nomeados dessa forma, tanto que até preferiram cortar as cenas dessa batalha para só fingir que não são tão merdas como realmente são. Nada, para mim, nada estava fazendo mais sentido nesse anime. Só não dropei pelo carinho, mas eu te garanto que não assisto coisa nehuma se vieram com uma de "agora tem uma continuação com os filhotes dos personagens" ou coisa do tipo.

Para não dizer que eu odiei tudo, o arco da Mavis (Zero), foi até divertido, mas me deu esperanças malvadas quanto ao resto do anime. Sinceramente, depois disso tudo, mesmo tido gostado de assistir Fairy Tail, eu não recomendo para ninguém kk (choro). Mas se for assistir, faça a bondade consigo mesmo de ver apenas os 175 episódios iniciais.


Pedir esses círculos, é pedir demais? T^T


Jibaku Shounen Hanako-kun!
Ain esse animu 😍 Como explicar o quanto me diverti assistindo? Posso começar dizendo que a história não tem nada de excepcional, mas é um anime extremamente lindo, com um visual que eu nunca tinha visto antes (às vezes, parece que é um mangá animado, sabe? É, confuso kk). Ri muito com os personagens, que são muito carismáticos. E é tão fofo e por vezes intrigante. Amo as nuances na voz do Hanako-kun, a dubladora simplesmente arrasa! E para mim, o único pecado do anime é acabar.

Eu recomendaria para alguém que tá a fim de rir, mas também de ficar bem intrigado com uma história que é fofa e por vezes sombria. Acho a combinação bem interessante e vale a pena dar uma checada.



Bakuman I
Senti que muita gente já havia recomendado o anime, e como eu amo desenhar e amo animações, achei que seria um ótimo anime para entender mais sobre esse mundo dos mangás que geram tantas histórias inusitadas e incríveis! Além de que, cara, história criada pela mesma dupla que fez Death Note né? E não é que o anime não acabe de ensinando muitas coisas sobre mangás e a vida dos mangakas, porque ele até te ensina. Mas eu achei a história tão fraquinha sabe? E nem venha dizer que é por causa do gênero ou do tipo de história, porque Eizouken (que falarei mais tarde), prova que não é isso (e certamente outras histórias provam).

É só que a forma como os dois protagonistas se conhecem e vão interagindo, e como a história vai se desenrolando é muito "não empolgante" kk. Até o romance é estranho e extremamente dramático e gente, convenhamos, é muito chato. Chega até a irritar! Então assim, vendo que a primeira temporada custou para descer a goela, eu nem me pus a continuar o anime e, sinceramente, não recomendaria. Mas caso você não tenha amor próprio (ok, tô brincando), até que dá para se divertir e de bônus aprender algumas coisas sobre os mangás e seus criadores.



Kimetsu no Yaiba
Outro anime que não tenho nem palavras para expressar o quanto é maravilhoso ¯\_(ツ)_/¯ Estava na minha lista há muito tempo, justamente pelo tanto de elogios que davam ao anime. Mas a vontade de assistir me ocorreu um pouco depois de terminar Fairy Tail Final Series, um comentário na Crunchyroll dizia "depois que você assiste Kimetsu no Yaiba, é sofrimento ver isso aqui". Ok, não com essas exatas palavras, mas com o mesmo sentido. Foi nesse momento que eu fiquei "é agora que quero ver se esse negócio é bom mesmo".

Eu ainda lembro direitinho como foi assistir o primeiro episódio e começar a entender esse universo massa que estava se abrindo sobre os meus olhos. Kimetsu tem um design muito lindo, a animação é muito boa, a história é muito massa, os personagens são muito legais (tirando o Zenitsu kk até gosto, mas grita demais). Enfim, lembro até que a única coisa que eu sabia sobre o anime é que tinha onis e que a irmã do protagonista se torna um (por isso havia um bambu em sua boca) e é sobre esse fato que toda a jornada se desenrola.

Gosto tanto como os vilões possuem nuances e histórias passadas (background). Também sei que nem todos curtem, mas eu amo que eles tentam humanizar as mortes dos vilões, para que a gente entenda como que eles foram parar naquelas situações. É até uma questão interessante que o protagonista carrega consigo, porque necessariamente os onis ali são ruins? Como que onis e humanos poderiam conviver? É possível?

Além disso, eu amo demais os personagens. O Tanjirou é o tipo de protagonista esforçado, com uma moral que consideramos boa e que, por isso e outras coisas, dá vontade de apoia-lo e acompanhar junto com ele essa aventura. A Nezuko é uma fofa, um amorzinho, forte e extremamente braba quando precisa ser. Também amo o Hashibira Inosuke, para mim, ele sim é um ótimo alívio cômico e é um dos meus favoritos, devido a sua personalidade estourada e muitas vezes fofa (acho uma graça). Além de outros personagens maravilhosos como a Shinobu, o Giyuu (●♡∀♡), Kanao e por aí vai.

Também preciso falar do vilão principal, o Kibutsuji Muzan, visitantes que vilão daora! Desde que o vi durante o anime, ele me faz lembrar muito o Naraku de InuYasha, por quê? Pois bem, baseado na única temporada que existe e, que eu vi até então, eis as semelhanças: Assim como o Naraku, o Kibutsuji não é de partir para as tretas diretamente, ele sempre manda lacaios e 'todos' morrem de medo do que o Kibutsuji possa fazer com eles. Pois é, exatamente a mesmíssima coisa com o Naraku. O Kibutsuji cria seus lacaios dando mais do seu sangue, o Naraku também os cria com o seu poder e o poder da Shikon no Tama. Ambos podem transformar suas aparências como bem entendem e o que mais eu posso dizer para te fazer crer que eles são extremamente parecidos? kk

Isso é algo muito legal que eu notei enquanto assistia Kimetsu, depois de ter começado InuYasha, primeiro era uma atmosfera (uma vibe) parecida que ambos os animes me despertavam. Depois fui notando que em ambos os animes tem onis (apersar de InuYasha ter vários outros seres que ainda não sei se existem em Kimetsu), depois notei as semelhanças com os vilões, depois notei que os taijiya no anime lembravam os exterminadores de onis. Mas para fechar mesmo, foi essa florzinha vermelha da foto que aparece na ending 1 de Kimetsu no Yaiba, mas que também aparece na ending 1 de InuYasha. Ou seja, se Kimetsu não sofreu aquela influenciada de InuYasha, então nada fará mais sentido para mim kk.

OBS: Sim, InuYasha e Kimetsu no Yaiba também entraram para minha listinha de animes favoritos.



Irmão do Jorel
Vou te falar que eu tinha um pequeno preconceito quando eu via essa animação e algumas cenas, achava muito sem sentido e estranho. A verdade é que mesmo após ter assistido, o desenho continua sem sentido e estranho pakas, mas é muito bom. Tenho muito orgulho que seja uma animação brasileira e queria muito mais reconhecimento, porque o pessoal envolvido está de parabéns. O tanto que eu me diverti com essa animação não tem como descrever. Além das ótimas críticas sociais contidas nessa belezura, nesse xuxuzinho de animação.

A genialidade e a inspiração que levou a criação é muito massa de ver! E quero deixar registrado que meus personagens favoritos são: a vovó Juju, a Lara, o Jorel e o Yuki (◐ω◑ )



Tower of God
Outro anime que fui assistir porque tinha virado modinha e estavam falando bastante sobre, mas que o gatilho principal para eu iniciar ele foi devido a um concurso de desenho que estava rolando. E imaginei que no mínimo eu tinha que ver o anime primeiro antes de procurar algo para desenhar né? Se não eu nem saberia quem ou o que estaria desenhando. Enfim, assisti e o que posso dizer é que é bem "ok". Nada extraordinário, mas também não é horrível.

Porque há personagens legais, tem uma trama que minimamente funciona, que cria uma certa curiosidade e desafios que podem ser considerados desafios, para que os personagens venham a se desenvolver. Só que é bem aquilo da "mesmice" e com algumas coisas forçadas ou sem sentido. Apesar de ter terminado de um jeito que você até fica curioso para ver o resto, eu não tenho certeza se continuarei heim. Bem provável que não.

desculpe Khun...

...sua beleza não foi suficiente pra salvar o animu


Ore Monogatari
Pois bem, aqui temos o mesmo ocorrido que em Hataraku Saibou. O anime até que é legal, o romance é super fofo, a comédia até diverte, mas em algum momento o negócio fica repetitivo demais. As pequenas desavenças que antes eram "ok" se tornam irritantes e quando você percebe o negócio nem te divertindo está, então não faz mais sentido assistir. Por isso parei no episódio 15, para mim, foi o momento que eu disse: "chega, já entendi, já deu".

É até triste minha gente, porque até então nenhum anime de puro romance entrou na minha lista de animes favoritos e quando eu acho que encontrei algum candidato, alguma coisa acontece. Mas assim, tem vários animes que eu já recomendei em listas passadas, que eu gosto bastante, só que ainda estarei na procura daquele que será merecedor do pódio kk e não foi o caso de Ore Monogatari.



Hunter x Hunter
Êta, chegou a criatura. Visitantes, eu juntei tanta, mais tanta coisa para falar sobre Hunter x Hunter, até planejava fazer uma postagem exclusivamente para falar do anime. Mas acontece que eu já desisti dessa ideia, porque para mim, no final das contas, nem vale muito a pena kk Então, a maioria das coisas que escrevi em outro lugar, provavelmente vocês nunca lerão. Contudo, tentarei dizer o que senti e penso sobre o anime de forma breve.

De fato comecei a ver, depois que ouvi a Gabi Xavier considerar como um dos melhores animes, isso me fez pensar imediatamente: "ok, se ela que é maravilhosa expondo suas opiniões e analisando animes, considera Hunter x Hunter um dos melhores, então meus amigos, vamos ver!". Assisti, e o que eu tenho para dizer é... (o medo), Hunter x Hunter não é isso tudo, calma lá. Na verdade, HxH chega a ser bem problemático como obra de entretenimento (muitas vezes). Tudo bem se você aí, do outro lado, sabe que pedofilia é errado e abomina isso, assiste o anime e sabe bem separar as coisas.

Mas convenhamos visitantes, usar um adulto tendo vontades com duas crianças e aquilo ser um MOMENTO CÔMICO do anime, é problemático DEMAIS. É tão nojento e distorcido que eu juro que vi comentários defendendo que aquilo não era pedofilia, e é o que se não isso? Me fala! Porque aí é que tá, tratar do assunto ou mostrar não é problema desde que deixe claro que isso é errado. Mas se existem pessoas concluindo que está tudo bem, então tem algo de errado aí, não acha amigo?

E não é uma vez que aparece algo do tipo, são várias cenas. Além de que existem muitas coisas bizarras e sem sentido no anime, que sinceramente eu não entendo como isso não possa incomodar qualquer um que assista (Exemplo: Gon querer ir atrás do Ging e não ligar para a mãe, sendo que o Ging deixa bastante claro que não está nem aí para o filho, o qual abandonou, mas da mãe nem sabemos se a mulher queria ter notícias do filho ou se morreu, enfim). Eu entendo que HxH traz uma narrativa diferente, em que os mocinhos não são tão mocinhos assim, que as batalhas envolvem mais estratégias que "efeitos pirotécnicos", que sentimos bem a apelação dos vilões e sei lá mais o quê.

Só que no final das contas, assistir o anime me deixou com um gosto muito amargo na boca e eu sinceramente não recomendaria para ninguém. Mas para não dizer que não tiveram momentos que me deixaram empolgada, o arco do Kurapika é o melhor de todos. Trazer um personagem que não é o protagonista, por nos holofotes e esquecer o resto, foi muito interessante e achei muito massa de acompanhar. Ver o quanto o cara ficou literalmente pika -.-' ok parei. Ver o desenvolvimento do Killua, virando um ser mais legal e coisas do tipo, são coisas massa de acompanhar. Mas, sei lá, o gosto amargo ainda tá forte aqui sabe?

OBS: Se quiserem mais detalhes, enquanto assistia fiz esses posts aqui: clica aqui 1clica aqui 2, clica aqui 3, clica aqui 4, clica aqui 5.


Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge
Esse anime é um amorzinho visitantes! Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge traz uma calmaria tão gostosa que recomendo para qualquer um que queira um anime bem de boa, daqueles que você até pega no sono assistindo, mas em um bom sentido kk Afinal, é o que o personagem vive fazendo, domir. Acho um ótimo anime principalmente para ser assistido nesses dias ruins que estamos vivendo.

A história é simples, nada para ficar refletindo demais, a trilha sonora é um amorzinho, a voz do Tanaka-kun te transmite uma preguiça instantânea e não nego que, em alguns episódios, peguei no sono assistindo (risos abestalhados). É aquele slice of life, com um tanto de comédia, com um tiquinho de romance e outro tanto de besteiras. Enfim, gostei de ter assistido, é simple e achei eficaz (meu sono que o diga).




LEGO Elves: Secrets of Elvendale
Pois então visitantes, há muitos anos atrás (acho que na época em que esse desenho havia sido lançado) tinha assistido os primeiros episódios e lembro de achar muito fraquinho e imaginar que não seria tão bom. Mas aí, veio a quarentena, estava com Netflix e também não achava outra coisa interessante para ver, decidi então assisti-lo. Porque assim, a animação me lembrava muito Avatar e eu amo demais esse desenho, daí achei que até eu poderia mudar de ideia (mesmo que no fundo eu já soubesse que não).

Dito e feito, achei o desenho muito fraquinho, mais para pré-adolescente mesmo. E usando a base da sinceridade de sempre, não recomendaria a ninguém (a não ser que queiras ver um animação bonita). Nem lembro bem a história, já que faz um tempo, mas também porque é ruim mesmo. Só recordo de achar o vilão muito sem sentido e as lutas bem bestas. Porém não é que o negócio é um lixo, não, é só chato mesmo kk

Modo dobrador de água ativado


Kujira no Kora
Engraçado que esse anime eu terminei ontem (29/04/2021) e ainda tem uma tonelada de animes após esse que eu havia começado antes de terminá-lo. Acontece né minha gente. Mas não é porque o anime é ruim, é só porque não estava na vibe entende? Mas enfim, assisti e achei bem bonito visualmente, aliás a animação de Kujira no Kora é linda demais, acho uma beldade necessária de perpassar pelos seus olhos, nem que uma vezinha.

Apesar de eu ter curtido assistir, preciso dizer que Kujira no Kora tem lá seus probleminhas. A história é bem interessante e o visual ajuda muito a acharmos aquele mundo bem incrível. Os personagens também são muito bons e legais, são funcionais sabe? Mas você ainda sente que a história é meio vazia. A razão disso é devido, principalmente, ao tanto de explicação sobre o mundo, o tanto de informação jogada para nós, mas em um curto espaço de tempo. Como se eles tivessem pressa para contar, porque a história está prestes a acabar. Daí, a sensação que dá é que a história quer nadar mares sendo que ela tem uma poçinha apenas. Ou seja, é rasa. Não temos tempo de sentir, de refletir de diluiar as informações. Parece falsa sabe?

Ainda assim, não quer dizer que não vale a pena checar, a única coisa que isso quer dizer é que não é uma história tão maravilhosa ao ponto de entrar na minha lista de favoritos. Mas é uma história que te entrega coisas interessante e te entretém.


Ouni, você é lindo meu fi.




Brand New Animal
Brand New Animal é uma animação legal e até interessante. Mas é como acontece na maioria das vezes, não é uma história excepcional, mesmo assim consegue te entreter bem. A história é interessante, tem personagens funcionais, a animação é bonita e encerra de uma forma que acredito deixar qualquer um satisfeito.

Mas também, não é aquela história livre de imperfeições e algumas forçações de barra sabe? Então assim, se você tá esperando encontrar um ótimo anime, que vai te fazer falar "melhor anime da minha vida", não é esse. Porém, se você espera algo como "tô a fim de ver coisa boa e que me divirta", Brand New Animal pode ser uma boa para você.




Violet Evergarden
Minha gente, que anime LINDO! Agora sim, estamos falando minha língua. Esse anime merece todos os elogios dado a ele, é maravilhoso! É uma história muito delicada, muito chorosa, que nos rende umas boas reflexões e, nossa, é muito bom de acompanhar! O final... nos dá aquela saudade instantânea dos momentos vistos e aquela mistura de sentimentos que é indescritível.

Violet Evergarden é uma delícia de anime. E, como sempre, a animação da Kyoto Animation é de fazer-nos babar sobre a tela, é primorosa! Vale muito a pena sofrer por um anime lindo desse. Além disso, não há mais o que dizer a não ser pedir a você visitante, que assista assim que possível!





Ao Haru Ride
Mais uma vez um anime de romance que não consegue o seu lugar "super especial" na minha listinha dos favoritos, por possuir alguns aspectos (que nesse anime pareceu ser vários) os quais me irritaram e não me fizeram de fato amar torcer pelo casal. É simples, esse romance consegue ser chato pelo cara demonstrar pouco afeto pela garota, por ele ser um nojentinho muitas vezes, pela Futaba ser uma stalker do cara como se isso fosse legal, mas claramente não é, entre outros motivos que não preciso citar ou que já não me recordo.

E claro, tudo bem se você gosta, não vou mentir que devorei esse anime em um dia, porque eu amo animes de romance. Mas acontece que, apesar de eu ter me entretido com a história, o romance às vezes me pareceu ser tóxico e isso não é legal, me incomodou e por isso estou avisando. Também pode ser que eu seja chata quando a questão é animes de romance e tá tudo bem também kk



Chuunibyou Demo Koi Ga Shitai!
Não sei o que eu esperava de Chuunibyou, mas já sabia que seria um anime bem doido. Pois bem, o anime tem diversos pontos positivos, os personagens são muito fofos, engraçados, lesados e em algum momento, você se vê apegado se não a todos, pelo menos a alguns deles. Eu, por exemplo, amo de paixão a Dekomori, ela é para mim a melhor coisa desse anime kk

O anime é aquele slice of life bem divertido de acompanhar e cheio de comédia, drama, loucura, bagunça, cenas piradas de magia e tretas. O único ponto que eu diria ser algumas vezes negativo, é o romance, porque para mim, ele não funcionou. É muito "porque sim, porque queremos e acabou". Tanto que eu terminei o anime shippando muito o Yuuta com a Shichimiya (outra personagem favorita), eles sim tinham uma boa química. O anime ser um pouco "harem" me incomodou também, porque acaba que um personagem amigo do Yuuta (que eu também amava) é deixado de lado, o Makoto, justamente devido a atenção direcionada aos personagens femininos. E, na minha opinião, ele renderia mais momentos cômicos. Achei meio triste, mas tudo bem, posso fazer nada.



Stein;Gate
Desculpe pessoal fã do anime, mas provavelmente nunca entederei vocês kk Eu sei que praticamente todo mundo que assiste o anime diz que o começo é meio chato mesmo e a história demora para engatar, mas eu fiz exatamente o que pediram, eu persisti. Mais especificamente persisti até o episódio 12 que é quando diziam que ali o anime ficaria incrível.

A verdade é que quando cheguei no episódio 12 a única coisa que pensei foi: chega, não aguento mais, para quê ver algo que nem estou gostando? E foi isso. Achei o anime viajado demais e não consegui me acostumar com aquela loucura toda. Gente, como aceitar que dá para fazer uma máquina do tempo com micro-ondas e um celular? É loucura demais! Além de que não gostei de personagem nenhum desse anime, apenas a Mayuri e vocês sabem que o episódio 12 não favorece em NADA depois dessa informação. Então assim, só desculpas, mas nunca entenderei vocês kk



Mahoutsukai no Yome
Agora falando de Mahoutsukai no Yome, devo começar exaltando a animação dessa belezura. Especialmente nos momentos com a magia rolando solta, é cada coisa linda! São muitas ideias e momentos lindos, em quesito de mundo mágico, que o anime possui. Mas já em relação a história, eu apenas diria o que vim repetindo muitas vezes aqui, é uma história normal. Uma garota diferente que acha não valer nada, é vendida em um leilão e quem a compra é o Elias Ainsworth. Por quais motivos? Vocês terão de assistir para descobrir, assim como para entender o porquê da Chise se maltratar tanto.

Existe claramente um desenvolvimento dos personagens e outras questões envolvidas, mas acontece que para mim tudo que assisti, ainda que em um visual diferente, não muda tanto em relação a tantas outras histórias que já vi. No entando, é um desenho interessante e que pode lhe entreter, a história ainda terá uma segunda temporada. Mas eu me senti satisfeita com o que vi até então e não tenho pretenções de continuar.




Shingeki no Kyojin
Engraçado que nesse anime, eu realmente esperava muitas coisas diferentes. Lembro que sempre que via algumas cenas como as dos titãs correndo pelas cidades e os personagens com aqueles equipamentos de locomoção 3D, consequentemente imaginava que boa parte do anime seria vendo os personagens se movendo habilmente para matar os titãs e, conseguindo fazer isso na maior parte do tempo. A realidade é que poucas vezes isso ocorreu (dá para contar na mão quantas cenas que mostraram alguém cortando a nuca e derrotando um titã) e o que mais ocorria era gente sendo esmagada, engolida, estraçalhada, sumindo do nada e descobrindo depois que a criatura já tinha morrido há séculos, essas coisas.

Não imaginava também que boa parte do anime nem teria titãs, que na verdade, haveriam arcos inteiros sem titãs aparecendo para comer gente. Também nem fazia ideia que o negócio numa hora iria virar uma parada quase que mágica, onde existem superpoderes e umas viagens que nem sei se um dia entederei. Então, o que posso dizer sobre Shingeki no Kyojin é que eu estava muito errada sobre o anime e que a história consegue ser bem viajosa e às vezes sem muito sentido, mas é até interessante e intrigante, tem personagens legais e uma causa que imagino ser o motivo de tanta gente gostar. Por quê que o mundo é assim? Quem construiu a muralha? Quem está do lado de fora dela? Essas questões que imagino ser a causa de manter o povo grudado no anime, porque há muito o que descobrir.

Mesmo eu não comprando muitas das explicações que o anime nos fornece, acho que ele sabe bem como fisgar nossa atenção e essa temporada 4 que estava acompanhando, também me deixou bastante curiosa para saber o que viria em seguida.





Eizouken ni wa Te wo Dasu na!
Agora sim, aqui temos um ótimo exemplo de como um anime que busca contar um pouco sobre a produção de algo, nesse caso da animação, pode ser extremamente divertido. Eizouken ni wa Te wo Dasu na é ilário e muito bom de acompanhar. Ele traz três personagens extremamente diferentes mas com um objetivo, fazer animações, porém estando em um colégio e com certas dificuldades que fazem elas terem de buscar soluções para conseguirem o que querem. São obstáculos legais de observarmos elas perpassarem e ao mesmo tempo, sempre nos ensinando alguma coisa muito curiosa sobre o mundo da animação japonesa.

Com isso tudo, vemos até críticas serem mencionadas e questões muito pertinentes, sem falar da comédia que é ver essas três garotas juntas. Elas são extremamente inteligentes e bem informadas, para mim a Kanamori Sayaka é a minha preferida, a menina é sarcástica demais e intelegentíssima, rende umas boas risadas e é a principal responsável por conseguir fazer tudo dar certo (ou quase). Maravilhosa ela. Recomendo demais se estás a fim de ver um anime que fala um pouco da produção das animações de um jeito bem doido e cômico, restando saudades assim que acabar de ver o anime, é o que sinto desde então.




Dororo
Dororo querido o que eu posso fazer para te ajudar? kk Ok, brincadeiras à parte, o anime é até legal de acompanhar, o fato é que a história é incrível, os personagens são extremamente carismáticos, as músicas são muito massa, mas a realização dele não ficou tão boa assim. Lembra um pouco da situação de Kujira no Kora, onde existe um grande potencial mas a execução tirou isso deles. A história parece corrida ao ponto de não deixar sentirmos aquele momento em tela, porque parece que sempre muita coisa tem que ser mostrada. E nessa história é fatal, porque é uma história impactante, a gente precisa ter aquele momento de apreciação e de "descanso" das novas informações.

Contudo, não é o que ocorre, e eu até queria dar exemplos de várias cenas, mas seriam um spoiler gigante, então vou poupa-los disso. Além disso, a animação deixa a desejar muitas vezes, mas tudo bem porque se fosse apenas a animação eu nem ligaria T^T pena que não o é. Confuso, eu sei, ainda assim eu acho um anime bom de ser assistido e o final é maravilhoso chega dá saudades.

Esses...

...dois (੭ु ›ω‹ )੭ु⁾⁾♡


Hanyou no Yashahime
Poxa visitantes, como eu queria que Yashahime fosse tão bom quanto InuYasha... e pior que não foi culpa somente das minhas expectativas altas. Porque assim, se Yashahime fosse um pouco pior que InuYasha eu ficaria "ok", mas não, o negócio tá ruim mesmo, ao ponto de que só assisto pelo carinho que tenho por InuYasha. Sim, esse é o único motivo, é ver os personagens das antigas e seus filhotes e ficar feliz só por isso, além disso o anime não deixa ser gostado.

A história é chata, as batalhas são chatas, um tanto de coisa aleatória jogada para encher linguiça e porque sim, não existe jornada do herói (as meninas são fortes quando querem e apanham quando querem, aquele típico "deus ex maquina"), escolheram a protagonista errada, porque a Towa é muito sem graça, eles não souberam criar um personagem no mínimo interessante (talvez o tico de interesse que alguém possa ter nela é só pelo fato dela ser filha do Sesshoumaru). Isso é tão verdade, que muitos comentam que a Moroha seria uma ótima protagonista e eu não nego, visto a chatisse que é ter de acompanhar Towa. Eles forçam sentimentos, como na relação de Setsuna com Towa, claramente a primeira não tá a fim de ter uma irmã "do nada", mas ainda assim de uma hora para outra, ocorrem "lindos momentos" forçados de irmandade.

E eu tentei ser legal com o anime, tentando entender a intenção ao criar as personagens, seus conflitos e o plot principal. Até gosto das personagens, porque eu costumo ser muito legal mesmo com as histórias. Mas a verdade é que o negócio está bem chato de acompanhar e isso me deixa muito triste. Seria bom se a criadora de InuYasha pudesse participar mais ativamente no roteiro do anime, além do design dos personagens, porque a situação tá grave ˚‧º·(˚ ˃̣̣̥᷄⌓˂̣̣̥᷅ )‧º·˚




Moroha sendo a protagonista no meu post, pelo menos


Sword Art Online Alicization +  War of Underworld
Para mim é simples, SAO deveria ter acabado na primeira temporada. Aliás se SAO tivesse focado bem mais em explorar o castelo de Aincrad no lugar de por harem, esse anime iria ser uma delícia só. Nem faz mais sentido o nome do anime continuar sendo SAO, se o personagem nem joga mais esse jogo e partiu para outros universos. O que só dá mais força a ideia de que Sword Art Online acabou na primeira temporada.

A fim de explicar mais o que eu quero dizer, é o seguinte, o anime parece uma história gigante e vazia. Parece aqueles ovos de páscoa gigante, mas quando abre é todo vazio por dentro. Porque a animação é extremamente linda, os efeitos especiais maravilhosos, as cenas de batalhas super explosivas, mas tudo isso em meio a muitos personagens jogados na história. Postos ali para somente criar mais oportunidades de tretas e mais efeitos visuais. E no final, parece até que isso funciona visto o tanto que o anime é popular.

Só que isso me incomoda, pelo mesmo motivo que já falei aqui só que em outros animes, SAO tem uma ótima ideia, um grande potencial, mas que parece ter sido trocado pelo fanservice e dinheiro "fácil". É só ver a última luta contra o vilão principal, a luta é extremamente explosiva, cheia de efeitos. No entanto, totalmente esquecível (eu mesma lembro de coisa nenhuma). Não há nada marcante de um jeito positivo, não chega a ser um Momoshiki vs Sasuke e Naruto entende? Tá longe disso. Por quê? Porque o vilão é aquela mesmice de sempre, um psicopata que toda vez que aparece em tela dá vontade de vomitar, aqueles vilões totalmente rasos e genéricos, como são todos os vilões de SAO (virou uma espécie de marca no anime).

Foi duro terminar o anime e isso me irrita, porque não é nada legal se sentir assim enquanto assiste algo que era para te divertir. Não faz sentido. O pior é que os caras não param, já querem fazer outro filme e a filona de garotas querendo pegar Kirito só aumenta (ôh como eu odeio harem... santa paciência!).





Poxa Kirito, tens pena da Asuna não véi? Manda as loucas por tu, pegarem teus amigos solteirões


Neon Genesis Evangelion
É aquilo, a maioria dos animes precisam ser "ok", para que os bons ou os melhores se destaquem pra valer! Acontece que eu entendo (em partes) porque muitos gostam, ou melhor, amam Neon Genesis Evangelion, mas o anime não funcionou comigo. Porém sendo sincerona mesmo, nem acho que a culpa é só minha. Evangelion começa muito bem, mas muito bem mesmo! Enquanto eu iniciava essa aventura, eu ia me apaixonando pela narrativa, pelos EVAs que parecem robôs gigantes, mas você decobre depois que eles são mais do que isso. Ia gostando dos personagens, da forma como eles explicam sobre aquele mundo, das cidades preparadas para irem ao subsolo quando seres misteriosos e, sempre muito distintos uns dos outros, vinham ataca-las, etc.

Só que, em algum momento, o anime desandou. A narrativa não fazia mais sentido para mim, as coisas que iam ocorrendo eram aleatórias de mais e sem nexo algum. Tampouco me faz lembrar o mesmo problema de Kujira no Kora e de Dororo, muita informação jogada de uma vez (só que bem aleatória) sem nos permitir absorver direito. No final, eu já não estava querendo ver mais nada, não entendia mais nada e nem queria saber dos vários outros filmes que o anime possui.






Agora, algo inegável sobre o anime, é que detém uma animação maravilhosa e a abertura é uma delícia


Mushishi
Pense em um anime lindo, pois é esse aqui, Mushishi. É aquele anime gostoso de aventura, com uma atmosfera deliciosa de acompanhar. Recheado de mistérios com um mundo fantástico e rico para explorar. O protagonista é maravilhoso e acho muito incrível como eles sabem dosar quando esse deve roubar a cena e quando que ele deve sumir, porque uma outra coisa incrível e curiosa merece ser destacada no momento.

Apesar do plot do anime ser simples, o de um nômade caçador de mushis, ele é capaz de explorar muitas possibilidades envolvendo os mushis e suas interações com os seres humanos ou com a natureza, enquanto acompanhamos o Ginko em sua jornada que não cessa. E é simplesmente maravilhoso e tão divertido de acompanhar que me fez sentir muito bem em momentos que eu não me sentia. Mesmo que a história às vezes recorra a um suspense, não é nada que te faça se "sentir mal", porque o anime carrega essa áurea de "good vibes", que no fim, de um jeito ou de outro, tudo vai dar certo.

Ainda não terminei de assistir tudo, mas farei isso em breve. Porém, já recomendo pra geral porque o negócio é bom mesmo, para se desligar da nossa realidade e curtir. Com uma observação na qual o anime parece ficar cada vez melhor e mais interessante (a segunda temporada que o diga), espero muito que continue assim.





Horimiya
Comecei o anime por um impulso interno de querer ver cenas românticas e coisas fofinhas ocorrendo, sabendo que já tinha ouvido falar do anime e que muitos gostavam dessa história. Então, se muitos gostam, deve ser uma história no mínimo boa e sim, Horimiya foi muito divertido de assistir. O coração quentinho que senti foi uma prova real disso. Comecei o anime numa madrugada e praticamente terminei ele ali, pois ainda estavam sendo lançados novos episódios e eu precisaria esperar para saber do resto da história.

Mas assim como todos os outros animes de puro romance ou comédia romântica que assisti, sempre tem alguma coisinha ou outra que não me desce bem. Então nesse caso, foram algumas ações que me pareceram forçadas e outra coisa que me deixou um pouco incomodada, foi aquela história de Hori-san querer que o Miyamura a tratasse de maneira rude. Praticamente obrigando ao cara agir de uma forma que ele não gosta, o deixando constrangido e mal. Achei isso meio tóxico, mas ainda bem que isso não dura tanto na história e tudo volta ao normal. Enfim, é aquilo de sempre, os animes de romance que vi até então são até divertidos e legais de assistir, mas sempre tem alguma coisa que acaba retirando eles da minha listinha de favoritos.


A animação é MARAVILHOSA


Boku no Hero Academia
Com todo esse hype sobre o anime, imaginei que seria algo muito merecedor de minha atenção kk E então acrescentei na minha listona de animes que desejo assistir. Só vim começar bem mais recentemente, junto com meu primo que tem 16 anos e já curtia ver coisas do anime mesmo sem ter assistido nenhum episódio. Enfim, acontece que eu achei bem lesinho kk não sei quando os shounens começaram a ter essa característica para mim, mas nem acho que é culpa minha e obviamente não é sempre, veja bem eu amo Kimetsu no Yaiba.

Acontece que de tanto que ouvi falar por aí, eu esperava algo no nível de Kimetsu, que me envolvesse igual. Só que não foi o que aconteceu, toda essa história de super-herói não me desceu e não fizeram meus olhos brilharem. Achei interessante às vezes e muito chato várias outras vezes. No entanto, eu preciso esclarecer que parei no início da segunda temporada, então pode ser que a coisa toda mude, mas eu duvido muito. Além do mais, o anime me fez lembrar muito Hunter x Hunter, no sentindo de que os super-heróis tem aparências bem bizarras e algumas vezes seus poderes que são, o que lembra um pouco One Punch Man, mas em OPM é diferente porque a ideia é ser bizarro mesmo e bem comédia.

Em Boku no Hero eu senti que eles tentaram dar esse ar de comédia, mas ao mesmo tempo querendo dar uma carga pesada ao anime, uma seriedade, que não tem e que não funciona. Isso eu digo baseado no que senti, mas meu primo por exemplo, amou assistir o anime. Então é aquilo, tô velha demais pra isso kk



Nem parece que eu gostei do Todoroki


Akatsuki no Yona
Agora sim estou muito feliz por poder comentar sobre essa delícia de anime. Akatsuki no Yona é um anime com um plot simples (apesar de eu repetir bastante isso, perceba que não é sempre que menciono esse detalhe), mas que consegue se desenvolver muito bem sobre a aventura proposta. A história carrega um pouco de fantasia, de criticas sociais, decepções, amores, traições, guerras, lutas, mortes, laços, amizades, bravura, comédia, lealdade, etc.

E por isso, entre outros motivos, eu amei acompanhar o anime. Senti tanta saudade quando terminei e já entrei para o grupo de pessoas que esperam uma nova temporada a séculos. É encatador acompanhar o desenvolvimento da protagonista que se transforma em uma pessoa completamente diferente, mas ainda mantendo sua essência doce e amorosa, como sempre foi. Ver ela conquistando a amizade dessa galera toda, também é algo admirável de acompanhar. Apenas uma ressalva, queria que no grupo tivesse alguma outra garota, seria um diferencial legal e porque não pareceria um harem, mas não se esquentem afinal isso não é um harem invertido kk (sabem que eu odeio harem então né, super importante essa ressalva para mim).






Witch Craft Works
Assim, acho que só assisti três episódios do anime e posso dizer que a animação é muito boa, no nível que quando aparece o 3D ele consegue não parecer algo bizarro em cena e soube se mesclar bem com o resto. As lutas são bem animadas e sempre presentes, juntamente com a apelação dessa bruxa (Ayaka Kagari). É aquele típico anime com personagens apelões e um protagonista fracote que precisa ser sempre salvo pela mona mais gata da escola e que, por algum motivo do universo, tem de ficar ao lado dele. Consequentemente, o protagonista passa a ser odiado pela escola inteira por estar sempre ao lado dela e o pessoal do colégio ser um bando de maníacos pela Kagari-san.

Não que todos esses quesitos citados são super comuns juntos, mas você consegue reconhecer elementos bem clichês na história. Além disso, há também coisas que não fazem sentido algum, pelo menos até então, como bruxas que lutam no meio da escola, fazendo uma bagunça do caramba, mas que ninguém desconfia de nada e não vê nada. Porque em tese as bruxas do anime, precisam manter segredo da humanidade (só não parecem que realmente tão a fim de manter). Não sei como esse paranauê funciona e a verdade é que o anime não funcionou comigo. Não faz meu estilo e acho besteira de mais kk Mas não enteda mal, se você curte ou está a fim de ver, vá em frente e divirta-se!



Fumetsu no Anata e
Por fim, Fumetsu no Anata e é um anime extremamente viajado, mas muito muito interessante. Eu tinha assistido apenas os episódios que haviam sido lançados até então, por isso não vi os mais recentes. Mas o que posso dizer sobre o anime, baseado nos dois primeiros episódios assistidos, é que ele trás uma história um tanto incomum, que nem quero contar como que é para não estragar sua surpresa, a fim de nos fazer refletir acredito eu, sobre a efemeridade da vida e do valor dela, o valor do aprendizado, entre outras questões.

Na verdade, eu acho que o anime quer nos mostrar muito mais coisas, e portanto, vai ser sempre uma nova aventura praticamente a cada novo episódio. E estou curiosíssima para acompanhar. Amei a vibe do primeiro episódio e espero que a história continue assim!





Ufa! Achei que nunca terminaria kk Só queria avisar, antes de me despedir de vocês, que Arietty é um filme extremamente encatador do tipo que pode entrar na tua lista de animações preferidas, porque entrou na minha facinho facinho.

Enfim visitantes, espero que tenham gostado dessa excursão e que tenham curtido as recomendações e as não recomendações (?). Muito obrigada mesmo por ter lido até aqui, um beijão e vejo vocês em uma próxima excursão pelo Alaska (^-^)/

Um comentário:

  1. Olá Luis, fiquei feliz com seu comentário expondo sua opinião! (╯✧∇✧)╯

    De fato, é muito interessante ver como cada um pensa diferente. Eu enjoei de Ore Monogatari no episódio 15, como havia dito, mas pelo menos o anime fez alguém se interessar pelo gênero romance, o que é um máximo!

    Também amo Dororo, mas para mim rolou alguns problemas que me tiravam da imersão o que é triste...

    Eee... te entendo perfeitamente quando diz que está órfão de um bom anime que prenda, já me senti assim várias vezes, apesar de não ter assistido 400 animes na adolescência kk
    Queria até recomendar alguns, mas provavelmente tu deve ter visto todos que já vi ( ̄□ ̄) aushauhsau

    Às vezes o negócio é dar um tempo aos animes mesmo e se entreter com outras coisas. Depois quando a saudade bater... quem sabe. No meu caso, quando eu não tenho um anime novo bom que me prenda, eu volto nos meus favoritos, por exemplo: Hyouka. Amo demais e nunca enjoo huehue

    ResponderExcluir