15/11/2017

Voltando a Minha Aventura com Naruto | Naruto Shippuuden

Utakata e Hotaru

Olá visitantes de meu mundo Alaskaiano! Voltei minha gente, voltei depois de meses para esse lugar mágico (ok, parei), sentiram minha falta? Dos meus ataques de loucura excessiva? Dos meus erros de português? Difícil dizer... mas enfim ( ಠ◡ಠ ). Estava com saudades de vocês (tipo, como se muitas pessoas lessem isso... costumo falar só mesmo, é normal) e deste mundo. Eu amo poder me expressar aqui e sei que ninguém ta a fim de ler isso (ok, parei dessa vez, muito drama né?).

Decidi dar continuidade a Naruto ontem! Mano, muitas coisas a se falar sobre esses episódios. A primeira delas, eu basicamente devo ter me esquecido de várias coisas que já vi, parei no MEIO de uma história, já peço logo desculpas se falar alguma besteira. Nem lembro como foram os episódios 144 e 145 que é quando conhecemos Utakata e Hotaru e também não estava querendo rever, já tinha assistido nas férias umas três vezes (talvez nem para tanto) sozinha e com meu irmão. Então, espero que esta excursão seja uma forma de você relembrar comigo, discordar de minha pessoa ou seja lá qual fora sua intenção quando veio para cá, to falando de mais que eu sei.

[Esta postagem possui spoilers, se não ligas, leia. Não serei responsável pelo uso indevido de suas decisões]

Então Naruto nos vem com mais histórias de personagens que inicialmente você não liga, e, que certamente vão desaparecer ao fim de sua história (moralmente transformada por Narutinho amor de pessoa) e nunca mais você ouvirá falar sobre eles. Tudo bem, é Naruto, a gente já se acostumou. Temos o Utakata que no meio dos mil flashbacks que a história nos dá, é bem perceptível que o moço tem problemas como o Naruto para controlar seu poder, tipo o Sora. Só que o anime enrola bastante nos flashbacks mostrando apenas partes de uma suposta maldade de mestre para com o discípulo. O que faz com que inevitavelmente o Utakata tivesse raiva desse seu passado conturbado correlacionado com o mestre, transmitindo essa raiva para a Hotaru desprezando-a toda vez que esta tentava fazê-lo seu mestre.

Vazando com estilo

Porém meus caros, apesar do moço odiar a palavra "mestre" com o tempo ele aprende a entender os sentimentos do seu velho Harusame para com ele. Entende o que esse queria para o Utakata. Só que até lá, o anime nos mostra o mestre todo malvadão com uma frase pronunciada por ele mesmo bem estilo psicopata, depois como se nada tivesse ocorrido, o anime diz que ele era um anjo que só queria o bem do Utakata e reconstrói toda a visão que o mesmo nos havia mostrado sobre o Harusame. Poderia ser as lembranças distorcidas do Utakata? Poderia, mas ainda desconfio dessa lógica.

Sobre o jeitão dele, lembra aquele estilo "to nem aí pra vida" do Sasuke, mas ele é bem mais sentimentalizado. Finge bem mal que não se importa com nada, muito menos com a Hotaru, mas suas atitudes o entregam. Eu amei isso, porque ouve em pouco tempo um desenvolvimento interessante do relacionamento dele com a Hotaru, de um jeito que você se apega, nem que um pouco, aos personagens. E era exatamente disso que sentia falta quando nos mostravam os Jinchuurikis sendo capturados. Eu não tive a oportunidade de conhecer ninguém tão bem como o Utakata, sim, ele é um Jinchuuriki e fica bem óbvio depois quando mostra seu chakra, sua transformação (mesmo que só a sombra) e como reconhece semelhanças entre ele e Naruto.


Sei que seria entediante ver a história de 8 Jinchuurikis, mas cê não concorda que deveriam mostrar um pouco melhor eles e suas habilidades/histórias? Como seria suas relações com as vilas, como se davam com este grande poder e, o Naruto entender mais sobre esse assunto. Vejam só, apenas Gaara, Naruto e Utakata nos fora mostrado realmente. Espero conhecer melhor Killer Bee e os outros... apesar de que dois já morreram. Só para organizar meus pensamentos: Gaara (Ichibi) quase morreu para extrair o Shukaku; Nii Yugito (Nibi) mal apareceu e sua luta contra o Hidan e Kakuzo foi cortada para já mostrá-la desmaiada e super machucada; Sanbi estava mó de boa solto e foi pego por Deidara e o Tobi (gostei dessa treta, e os dois juntos... risos everytime); Roushi (Yonbi) quem é esse mesmo? Pois é, o moço evaporou da face terrícula-narutica sem nem mesmo saber o nome do cara! valeu Kisame; Gobi, não sei o que se passa; Utakata (Rokubi) cês tão ligado; Shichibi, quem? quando?; Killer Bee (Hachibi), fora capturado pelo time Hebi com a quase morte de Sasuke, basicamente Sasuke morreu ali; Narutinho (Kyuubi) sei nem quem é, não contam a história desse cara direito! Nam!... (pegaram a ironia né? pelo amor de Deus!) 

Espero ter falado coisa com coisa, sei que veremos muito sobre Jinchuurikis ainda, né? Sobre o vilão da vez, foi ridículo. Aquele cara, o tal de Shiranami poderia muito bem não existir. Daqueles vilões ridículos que se acham o cara, mas não passa da maior noobeza que você já viu. Juro, tive vontade de pular as partes que ele falava asneira, juro! Era aquele negócio repetitivo, aquela falação irritante. Por isso que gosto de vilão caladinho, quanto menos fala, melhor! Deus que me livre! Se for para abrir a boca e sair algo como o que o Shiranami disse, era melhor ter nem desenhado. É muito IRRITANTE!

Habilidades de um jinchuuriki legal
Mizu Rappa! Na cara do Shiranami, faz favor.

O romancinho dos dois protagonistas da vez, foi bem legal. Quando o Utakata segurou a explosão do kinjutsu, alcançando os sentimentos da Hotaru, fora belo. O time do Naruto também se saiu bem, gostei de ver Sai, Yamato-taichou e a Sakura lutando, ficaram apagadinhos sim, mas gosto de ver lutas em equipe. Só não aceito estes apanharem para um bando de fracotes como aqueles vilões, sério, acho que ficou bem claro que odiei aquela gente.

Naruto, o anime, resolveu parar com as grandes lutas, vocês viram quantas lutas atrás da outra? Deidara vs Sasuke, Jiraya vs Pain, Sasuke vs Itachi, Hebi vs Killer Bee. Muitas lutas, meu coração estava sendo jogado de um lado para o outro! Esqueci de alguma? Tretas sempre ocorrem né? Mas só foi aparecer essa danada da Akatsuki que a coisa desimbestou.

Mas acham que o episódio acaba todo feliz? É só o time 7 modificado ir embora com o término da missão, que a Akatsuki resolve aparecer com tudo, o Utakata pôde nem respirar, Hotaru não aprendeu nem se quer uma mísera habilidade nova depois do Utakata enfim aceitar ser chamado de mestre. E já nos próximos episódios vemos que irá ser bem choroso, não estou preparada para ver que Naruto vai descobrir sobre a morte de Jiraya, não, não estou. Demorou para ocorrer? Demorou. Fiquei com pena por Naruto sempre falar bem do Ero-sennin demonstrando a saudade que sentia do sensei, sem saber que a tempos ele foi morto? Fiquei morta de pena. Querer ver Naruto deprê, não valeu. Mas que nem por isso vou deixar de ver Naruto? É, fazer o quê.

Isso só me deu mais uma certeza, a Akatsuki é uma filha da... como assim Pain matar inocentes? Matar teu próprio sensei? Como assim, Itachi amor entrou para essa jossa? Queria fazer o papel perfeito de um bom vilão ajudando matar gente inocente? Mas Alaska, ele não matou ninguém! Mas que ficou sentado deixando que fizessem, ficou (relembrando ele matou o clã inteiro! Poderia ter crianças inocentes lá, já pensou?). Eu odeio a Akatsuki. Não tem como você concordar com as atitudes dos vilões, mas tem como você analisar quando eles são bem feitos. Como o Tobi e o Deidara. Saber um pouco da história de Konan, Yahiko e Nagato, deve ajudar a compreende-los, mas que suas atitudes me enjoam, me enojam para o caramba!

Relaxem, olha o Narutinho amor aqui!

Meus sentimentos estão um pouco bagunçados, eu sei. Mas me sinto bem em registrar minhas impressões um pouco conturbadas sobre este momento em Naruto. Acho que faz parte. Espero que tenham gostado dessa excursão, é bem notável meu uso de gírias excessivamente, como resultado dessa mistura de pensamentos de meu cérebro um pouco confuso. Peço perdão, por isso. Mesmo assim, muito obrigada mesmo pela paciência se leu até aqui, um beijão e vejo vocês em uma próxima excursão pelo Alaska (^-^)/

[Deixarei vocês com estas magníficas artes do Utakata]




Nenhum comentário:

Postar um comentário