19/05/2016

Shigatsu wa Kimi no Uso (四月は君の嘘)

Personagens da esquerda para direita: Sawabe Tsubaki, Arima Kousei, Miyazono Kawori e Ryouta Watari

Informações sobre o anime
Autor: Naoshi Arakawa
Gênero: Música, Drama, Slice of Life, Romance, Shounen
Estúdio: A-1 Pictures
Exibição Original: 9 de outubro de 2014 - 19 de março de 2015
Temporadas e Episódios: 1° Temporada: 22 episódios + 1 OVA

Olá visitantes do Alaska! Sejam bem-vindos ao meu mundinho novamente. Hoje, falarei sobre esse anime que... meu Deus! É realmente de deixar sem palavras por trazer sentimentos tão profundos. Espero que curtam esta expedição que acabara de começar!

Sinopse:
Shigatsu wa Kimi no Uso (Sua Mentira em Abril. Quando chegar a hora, esse título fará todo o sentido e, doerá ainda mais seu coração) conta a história de um menino prodígio, Arima Kousei, seus melhores amigos: Tsubaki-chan, Watari (mulherengo) e, uma violinista, Miyazono Kawori. Esta é a primeira personagem a aparecer no anime dizendo "Miau!" para um gatite preto (bom... achei legal adicionar essa pequena curiosidade). Como dito, Kousei é um garoto prodígio, mas... em quê? Meus amigos, ele sabe tocar piano desde seus 4 anos (é isso mesmo?) aprendeu ouvindo sua mãe tocar e brincando com o piano, pode isso? Quando foi descoberta essa super habilidade e facilidade com o piano, por uma pessoinha aí (prefiro não falar muito), sua mamis - Arima Saki - decidiu ensinar tudo que sabia para nosso garoto prodígio.
Mas nem tudo são flores de Sakura. Fora muitas coisas que não irei dizer, a mãe do Kousei morre (calma pessoas, acho que não é spoiler. To zoando, não é...). Após um tempo do fato, durante um recital, Kousei - agora com 11 aninhos - sofre um colapso mental impossibilitando-o de ouvir o som do piano, mesmo que ele ouça todo o resto normalmente. Isso, juntamente com todo o resto, faz com que ele agora não sinta mais vontade de tocar, por justamente aquele instrumento faze-lo lembrar de coisas das quais ele não tem coragem de enfrentar.
A vida da suas voltas, o tempo passa, as estações também, e chega a primavera. É em uma delas que a vida do nosso querido "metrônomo humano" vai mudar, ao conhecer a garota (nada metrônomica) chamada Kawori.

Minha opinião:
Visitantes, se vocês soubessem o quanto estou me corroendo por dentro por esse resumo estar cheio de buracos, ai ai. Pense que o anime tem muito, mas MUITO a ser mostrado. Ele não é só isso, claro! Ele tem frases fortes, cenas fortes, músicas tocantes, histórias sobre cada personagem maravilhosas e bem construídas. Tudo, exatamente tudo, nesse anime se encaixa. Pode ter certeza que o conjunto de acontecimentos farão todo o sentido. É perfeitamente elaborado, perfeitamente traçado, perfeitamente lindo! Não consigo dizer uma frase sem adjetivos, meu Deus! 
Eu me sentia emocionada em praticamente todas as cenas. Me dava uma vontade de voltar a tocar violão naquele momento, uma saudade enorme. Como a música trás paisagens tão lindas...
Os personagens então? Kawori, você aprende a amar essa garota de duas formas possíveis, e sim, é quase impossível não amá-la. Estas são: ou de uma vez, ou aos poucos e depois, de uma vez.
Tsubaki é outra que talvez (digo, talvez!) exista pessoas que não gostem dela. Mas visitantes, tentem entender o lado dela, ((custando a não dizer spoilers)), observem bem que ela não tem culpa das coisas e, poderia acontecer até mesmo com você. Só dizendo isso aqui porque não aceito xingamentos sobre ela, a amo (o˘◡˘o)
Kousei é o personagem que sempre apoiei, torci por ele, queria o melhor pra ele, queria estar lá para protegê-lo de tudo. Ele é tão bonzinho, tão amor, tão desligado de um jeito fofo, tão inocente, tão inteligente (to falando em relação ao piano ahsuahsua), mas enfim... mesmo que ele tenha isso de sobra, é impossível não sentir pena.
E sobre o Watari, bem... ele é tarado. Também sei que é... louco por garotas, tarado, mulherengo, tarado. To zoando >_< mas ele é. Watari, fora isso, ele é um amigo muito legal, mesmo! E lindo também ahsuahsua fazer o quê.
Também temos Hiroko linda e maravilhosa, os rivais mais legais, lindos, talentosos, cheirosos, e amáveis possíveis, Igawa Emi e Aiza Takeshi, junto com sua maninha lindaaaa, Aiza Nagi.

Gente o que tenho pra dizer em relação a tudo isso, é que vocês necessitam assisti-lo. Prepare uma caixa de lenços viu? Se normalmente - como vocês bem sabem - eu choro, imagine com um anime propriamente classificado "drama". Ai Jesus amado onde eu fui me meter?
Ah! Não esquecendo de acrescentar que a abertura e o encerramento, vou te contar viu... são AWESOME! Tipo: anime digno da A-1 Pictures (╥ω╥)

Espero primeiramente que eu não tenha me esquecido de nada e, espero que tenham gostado dessa visita tanto quanto gostei de escreve-la. Obrigada e voltem sempre!

"Eu era capaz de viver dentro do seu coração?" - Kawori
"Você o invadiu sem nem tirar os sapatos." - Kousei

4 comentários:

  1. *-* gostei muito desse anime, assisti ele 2 vezes ( nunca assisto nd mais de 1 vez )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alaska | Realmente, são poucos os animes que te tocam profundamente como Shigatsu ♥

      Excluir
    2. eu chorei assistindo esse anime *u* ( ignore o fato de q eu chorei ... é meio vergonhoso kkkk )

      Excluir
    3. Alaska | Não fique, porque a garotinha aqui também derramou rios de lágrimas ✖‿✖

      Excluir