30/04/2016

A culpa é das Estrelas | John Green

Capa de A culpa é das Estrelas (John Green)

Antes de começar, fiquei pensando em como chamar vocês. Sério, eu nunca sei como iniciar e a maioria das vezes venho mudando muito o modo como chama-los. Pensei em "Minna-san konichiwa" mas, isso seria muito "Japão" e, mesmo que eu fale mais sobre o Japão, tipo, só animes né? (≧ω≦) Digo... falo mais de animes aqui, entende? Eu não quero abordar apenas isso, ou seja, aquela frase não faz muito jus, o que quero dizer é que não engloba tudo que gosto. Confuso, mas em fim! Estou enrolando de mais.

Aqui estou eu, no último dia desse mês que AMO, depois de muita enrolação porque tenho medo de não conseguir dizer o quanto esse livro é perfeito. A culpa é das Estrelas, as vezes é, mas as vezes é nossa mesmo.

Pessoas, creio que todo mundo saiba do que se trata esse livro, sério! Talvez eu era a única pessoa que tinha uma opinião ridícula até lê-lo. Calma amantes, eu apenas não queria ler porque sentia que se fizesse isso estaria entrando na "modinha", e não seria capaz de dizer que amo, porque outras pessoas que o leram a mais tempo iria dizer que "fui influenciada" e não "tenho capacidade pra dizer isso". Sei que é até engraçado, mas eu simplesmente decidi que não o leria e pronto. Agora vocês estão pensando "e o que te fez mudar de opinião?" (na verdade vocês devem estar pensando em como sou idiota e, depois, talves isso), bom... tenho que começar dizendo que no fundo, no fundo, eu queria muito lê-lo e fiquei mega-ultra-power feliz quando minha prima me deu o dela. ELA ME DEU O LIVRO! MEU DEUS! Quem faz isso? ashuahsuahsua

Fui muito boba em pensar nisso e me arrependo, mas no problem, porque agora pude sentir o que todas aquelas pessoas sentiram e, foi ótimo! Pessoas, eu resolvi começar dizendo isso, porque talvez, exista sim pessoas com esse mesmo pensamento, ou parecido. Então se você é uma delas, cara... cê não tem noção do que está perdendo em ler John Green. E o quanto idiota é isso, porque sinceramente se você gosta, se você quer ler, leia! Não ligue para as outras pessoas, nem fique mal por elas dizerem que o "amor delas pelo livro/escritor é maior que o seu", isso é ri-dí-cu-lo. E é ela a ridícula, ok? ok.

A primeira coisa a se notar é a escrita cativante, muito cativante! Ela é engraçada, poética, de fácil compreensão etc, muito boa mesmo. Depois os personagens misteriosos, metafóricos (Gus), poéticos, engraçados, cheios de opiniões, malucos, em fim... *suspiro*. Depois vem a história, e que história! Vou colocar uma fotinho que terá a breve apresentação da Hazel e do Augustus.


Achei tal descrição genial, resume bem esses dois. Bom... decidi que irei falar mais sobre o que achei porque vamos combinar, em todos os lugares é fácil encontrar um resumo da história... to brincando! muehehehe. Meeesmo que seja, vamos lá.

Hazel Grace é uma adolescente de dezesseis anos (como vocês leram), que infelizmente na infância descobriram que tinha células vagabundas (desculpe a expressão) crescendo e contaminando seu pulmão. Câncer de tireoide com metástase (resumidamente isso, significa que ele está em todo o pulmão, ou seja, completamente comprometido), e aí onde entra Philip, ou melhor, Felipe (para os BRs) seu amigo bombiador de oxigênio, a fim de que, pelo menos tenha quase uma vida "normal" de adolescente, como sua mãe diz. Como nossa querida "só Hazel" vive um pouco afastada da "sociedade juvenil" sua mãe decide que ela deve ir a um grupo de apoio. Bom meus queridos, é lá onde tudo começa...
Gus, mesmo que ele prefira ser chamado pela Hazel de Augustus, eu sinceramente acho que Gus é um apelido legal. Como dito, um ser adepto das reverberação metafóricas é menos inteligente que a Hazel, mas não liga. Seu amigo, não-humano, é uma perna de mentira que... não tem nome. Na qual foi injustamente retirada por apresentar osteossarcoma. Seu melhor amigo, agora humano, é o Isaac, e ele cara... melhor amigo de todos (¯ ▽ ¯). Bom... a história gira em torno dos dois, e como dito... que história!
Hazel tem um livro favorito que esqueci de citar o nome: Uma aflição imperial, só disse isso porque... acho importante você saber (>.<).

Meu Deus! O que mais eu preciso dizer pra você correr agora pra ler esse livro? Eu não posso dizer mais que isso se não quer ler um spoiler, minha criatividade só chega até aqui, me perdoem. Um dia vou melhorar minhas resenhas, ok? ok (to tentando não fazer de propósito... impossível não parecer).

John você é simplesmente o maior entendedor da mente jovem e da mulherada, sério! Parabéns! Bem... tem centenas de coisas que amo nesse livro, cada pequeno detalhe como os "humm" da Hazel e os tais sorrisos do Augustus. Saiba que quando você, leitor ingênuo, começar a ler, não terá volta para a tsuname que virá, me desculpe é a verdade *suspiro looongo*
Boa sorte... cof! cof!, d-digo: Boa leitura.

Assim que lerem, esse diagrama de Veen será tão Hazel e Gus que vocês vão ama-lo infinitamente como as estrelas do céu.


4 comentários:

  1. isso ta ficando estranho '-' Eu amo esse livro *-*, eu favorito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alaska | Ashauhsuahsua estou impressionada com o seu gosto, fico muito feliz por isso. Com certeza, esse livro é o favorito de muita gente, inclusive euzinha entro na lista (≧ω≦)

      Excluir
    2. obrigado miga *-* eu não leio muitos livros kkkkk mas amei esse

      Excluir
    3. Alaska | É muito encantador, gosto bastante da escrita do John. Tem muitos outros livros bons, é só achar o que combina mais com seu gosto, a partir daí você vicia e não para mais, assim como os animes (∪ ◡ ∪)

      Excluir