Personagens: Haruhiko Takase e Saki Kanda; Ryouko Kaji e Masafumi Akagi; Takurou Sugawara e Chizuru Takano; Ayaka Kamine e Takeru Gouda |
Informações sobre anime
Autor: Toshiya Wakabayashi
Gênero: Comédia Romântica
Estúdio: Studio Gokumi
Exibição Original: 4 de julho de 2017 - 19 de setembro de 2017
Temporadas e Episódios: 1° Temporada: 12 episódios
Olá visitantes de meu mundo Alaskaiano! Primeiro quero poder desejar-lhes um ótimo, colorido, purpurinado, gigante e animado feliz ano novo. Espero que esse ano possa ser incrível para cada um de nós e que apesar de aparentemente nada mudar, você possa correr atrás da mudança que tanto desejas (ღ˘⌣˘ღ). Hoje quero falar sobre esse anime, muito simples, muito rápido, mas super recomendável para todos aqueles que estão precisando de uns aconchegos quentinhos no coração. Hoje falarei sobre Tsurezure Children.
Acabei descobrindo-o sem querer fuçando em um site e de cara gostei muito do tom leve e da rapidez como ele te conquista. A partir do primeiro episódio não quis parar até chegar no fim para descobrir como o anime encerra a saga dos casais. Para os desavisados e não acostumados, como eu que só cliquei no primeiro episódio e assisti, vai tomar um mine choque. Por quê? Porque não se trata de uma, mas de dezenas de histórias de casais que intercalam em cada troca de cena. No começo parece muita informação, mas é só você relaxar e curtir. Eu sempre tive dessas de querer decorar os nomes dos personagens, nem que apenas dos principais, mas pela primeira vez eu não consegui, é muita gente! São muitos "protagonistas", se quiseres lembrar o nome de cada um dos personagens é apenas procurando o nome deles na internet e forçando seu cérebro a fim de decorar, porque é impossível aprender seus nomes só assistindo como uma pessoa normal.
Eu diria que essa abertura consegue resumir bem o anime; apenas uma breve informação: ele não tem um encerramento, apenas uma musiquinha toca nos últimos momentos, é um anime com mais ou menos 12 minutos de animação; porque digo que ela (a abertura) o resume bem, a música é um amorzinho, assim como o anime, você percebe a palheta de cores clarinha e bem simples como o tom do anime, é visível o número estupendo de casais que aparecem no anime, a gracinha do anime e dentre outros detalhezinhos. Outra coisa é o traço simplório, mas muito fofo. Enfim, ele é muito bom de ser assistido quando você quer fazer seu coração bater forte, mas ao mesmo tempo sem massacrá-lo, como Guilty Crown faz (entre outros infinitos animes, né?).
Essa é a Kanda, e ela está pirando... |
Essa animação vai direto ao ponto, não é um trajetória de: conhecer os protagonistas, depois os protagonistas se conhecerem ou se conhecerem melhor, talvez se apaixonarem, ficarem juntos ou terem que passar por muitos problemas antes e depois para que tenhamos enfim um final feliz (ou não). Não tem muito disso, para falar a verdade nem tem para muitos casais, e se tiver, é bem rápido. Muitos casais nesse anime já estão quase se formando, ou juntos, enfim tem casais para todo o gosto. Com cada um dos amantes sendo diferentes, ou iguais em seus jeitinhos e pensamentos, complicados, calados, tímidos, lerdos, rápidos, safadinhos (¬_¬), pegadores, enfim, uma infinidade de personalidades. Uma infinidade de shippagens.
Esse é um ponto interessante para os que não aguentam esperar ver os momentos românticos dos animes, esse anime só tem cenas românticas. Os que amam formar casais e vê-los interagindo vão enlouquecer com esse maravilhoso anime (tipo eu). Claro, sem esquecer de mencionar a comédia desse anime, que deixa ele ainda mais leve. Às vezes você pode quebrar a cara com alguns casais que teriam um lindo momento e o anime te trola e te faz de trouxa porque tem uma pitada boa de enrolação, mas é bom (ashuashua).
Tomomichi Motoyama e Takao Yamane |
Com tantos personagens bons, quero poder falar dos meus casais favoritos, meu top 5 dos casais que achei mais fofo, que sempre estava esperando por mais cenas deles e que me identifiquei com a personalidade de cada um (não que eu tenha uma história amorosa, me poupe, personalidade apenas, ok?).
Em ordem decrescente lhes apresento meu 5° casal favorito: Haruhiko Takase e Saki Kanda. É super engraçado ver o baita do desencontro deles e como apesar de ambos apaixonados, parece que nada dá certo. É fofo as suas tentativas de declaração, mas senhor! como as coisas parecem nunca dar certo para esses dois...
Não entendo muito bem porque gostei tanto deles, mas é aquele amor que você sente sem poder explicar. Queria poder avançar na tela e entrar no anime para tentar acabar com esse gelo entre eles, porque certeza que um lindo casal vai sair desses dois.
Agora lhes apresento meu 4° casal favorito: Jun Furuya e Yuki Minagawa. Ou melhor, o garoto tímido fofo e a garota zoeira. Com essa breve explicação acho que já conseguiram sacar. É sempre divertido vermos casais diferentões como esse aqui.
Minagawa é do tipo que fala abertamente sobre seus sentimentos para o Jun, tão fácil como falar que está com fome para a mãe, que o Jun sempre acha que ela está brincando com ele. Sem me estender muito, é muito divertido esse casal e super fofo.
Com vocês meu 3° casal favorito: Takao Yamane e Chiyo Kurihara. Resumidamente o garoto feio e a garota meiga. Eu gosto desse casal porque é um couple que quase nunca vejo, e me identifico demais com os pensamentos do Yamane-kun. Acabei criando uma simpatia enorme por esses dois, e desejando que o Takao se toque logo, porque ele é um cara incrível e merece alguém sim como a Kurihara.
Enfim, pode se tornar repetitivo, mas é muito bom acompanhar as fofurices desse casal, e o jeitinho todo tímido de ambos em demonstrar seus sentimentos para com o outro.
Então lhes apresento, nesse mágico e incrível momento meu 2° casal favorito: Takeru Gouda e Ayaka Kamine. O cara caladão e quase sem expressões faciais com uma pitada de lerdeza e a garota caladinha, fofinha e super tímida.
Já ficou bem claro que amo casais tímidos e ingênuos, certo? Assim como os outros, esse casal é uma fofura pura. Assim que começam a namorar, pela falta de noção de como um namoro se desenrola, ambos sentem dificuldades de se expressarem e como agirem em um namoro. Mas o mais legal, é como eles conseguem quebrar essa barrerinha e enfim colocam o que sentem para fora.
Kamine tossiu em seu primeiro beijo (hehe :3) |
Por fim, e não menos importante temos o casal número um, o best entre todos os outros. O que me fez sofrer e sorrir, amar e... não, eu não odiei, só amei mesmo. O que para mim teve o maior brilho, que tocou o meu ser e me explodiu de fofura: Takurou Sugawara e Chizuru Takano.
Resumidinho: O garoto apaixonado e sem jeito para expressar esses sentimentos pela garota que se acha um ninguém, super calminha de uma ingenuidade de sobrar aos montes para quem não tem. A personalidade deles é o que mais me encantou, e todas as cenas deles juntos, seus desenvolvimentos, foram incríveis. Para mim esse casal foi o que mais se desenvolveu e brilhou forte dentre tantos outros. Gosto muito deles, e não vejo a hora de ter uma continuação desse anime!
Muito fofo? É, eu sei... |
Ok Alaska, como assim esperar continuação? É meus amigos, o anime é tão curto que com o tanto de casais que eles colocam no anime e pela duração de cada episódio ser super rápida, não deu para desenvolver todos satisfatoriamente. Muita coisa faltou ser mostrada, e espero que tenha uma segunda temporada para que enfim meu coração durma em paz (não literalmente, por favor). Esse anime é bem recomendável para aqueles que querem tirar um peso das costas e se divertir com casais amorosos juvenis (temos direito até a um quadrado amoroso maluco). E para que te dê mais vontade vou colocar algumas gifs a seguir.
Eu preciso ver... |
De qualquer forma, vale a pena conferir. Espero que tenham gostado dessa excursão visitantes, assim como amei fazê-la. Desculpe qualquer coisa, se te irritei por exemplo com a minha falação (hehe), ou algo de errado que tenha escrito. Mas de qualquer forma, muito obrigada mesmo pela paciência se leu até aqui, um beijão e vejo vocês em uma próxima excursão pelo Alaska! (^-^)/
Nenhum comentário:
Postar um comentário