21/01/2017

Hoshi wo ou Kodomo (星を追う子ども) | Filme

Personagens da esquerda para direita: Bolsa super misteriosa que tem de tudo, Asuna, Rádio e Shun

Informações sobre o filme
Diretor: Makoto Shinkai
Gênero: Fantasia, Drama, Aventura
Estúdio: Comix Wave Films
Exibição Original: 2011
Duração: 1 hora 56 minutos ou 116 minutos

Hello good bye and hello visitantes (os que já sabem do que irei falar hoje entenderam hu3). Quanto tempo não é mesmo? Queria muito desejar-lhes um feliz ano novo. Espero que este ano seja muito melhor que todos os outros e que você possa alcançar seus sonhos, objetivos e tudo mais que lhes tragam por meio da realização destes, felicidade e muito amor (junto com aquele tal sentimentozinho de: é, eu consegui). "Opa Alaska, um pouco atrasada não é mesmo?" É, sou muito lerda com essas coisas, desculpem. Mas não posso me esquecer de gravar aqui o sonho de escrever mais neste blog, sei que esse ano vai ser muito louco para mim, mas eu gosto tanto de perder um tempinho digitando neste lugarzinho especial.

Uma introdução grandinha, mas que era de extrema importância, claro. Já ouviram falar de Hoshi wo ou Kodomo, duvido que não, mas caso não, é disso que irei tratar na excursão de hoje, e a partir de agora você descobrirá uma coisa maravilhosa. A tradução de seu nome do japonês ao português ficaria mais ou menos "Crianças que perseguem estrelas", já no inglês "Children who chase lost voices from deep below". O mais estranho é que onde eu vi este filme na primeira vez, estava escrito "Viagem para Agartha" o que não tem nada a ver com os outros títulos, mas tudo bem, até porque foi ele que me chamou bastante atenção.


Quando eu resenho coisas muito maravilhosas, acabo falando tanto das qualidades que esqueço de fazer uma boa análise e consequentemente falo de mais, entretanto, ainda estou em fase de aprendizagem, então sabem né. Antes de fazer a resenha eu havia lido um pouco para saber sobre a opinião dos veteranos, então visitantes, percebi que pessoas comparam Hoshi wo ou Kodomo com o famoso A viagem de Chihiro, e vou logo avisando que ainda não assisti (mas irei, calminha aí). Então eu achei a história simplesmente única, muito encantadora, linda e emocionante. Talvez por isso eu não tenha motivos para achá-la apenas boa, eu simplesmente amei. Porém houveram sim algumas coisas notáveis e muito importantes de serem ditas.

Hoshi wo ou Kodomo é uma história sobre aceitar perdas, sobre enfrentar perigos por aqueles que amamos, é aprender a fazer escolhas certas. A nossa protagonista passa por tudo isso, é uma menina e tanto, e gostei muito de acompanhar a Watase Asuna nessa aventura. Ao mesmo tempo que é a típica protagonista aluna muito esforçada, tira as maiores notas e ainda cuida da casa sozinha e da Mimi (Yadoriko), ela também é bastante corajosa por aceitar entrar de cabeça em uma busca com um professor que mal conhece chamado Morisaki por um garoto que também mal conheceu (mas acabamos por aqui antes que saia spoilers). Acredito que um dos motivos para eu também ter gostado foi ele ter me lembrado um pouquinho Atlantis, reino perdido embaixo da terra, isso é TÃO legal, me fascina, gosto muito de histórias assim e Agartha é esse reino e é lindo. Quando a Asuna chega lá é simplesmente mágico, toda a arte visual faz seu coração sorrir e bater muito forte.

Agartha
Agartha é daqueles lugares que você quer muito que exista, cheio de criaturas únicas e complexas. Porém também perigosa, principalmente por causa dos Izokus (monstros que odeiam pessoas de "sangue impuro", aquelas que vem da superfície). Agartha é um lugar cheio de histórias e que você tem muitas perguntas sobre tudo. E é exatamente esse um dos problemas, porque tem muita coisa que você quer saber o porquê, mas ninguém irá sentar ao seu lado e lhe explicar, apenas podes criar hipóteses do que seja e como que funciona aquilo. Contudo, para mim, isso não fez o filme ser ruim, não, eu apenas ficava cada vez mais inquieta para descobrir mais sobre Agartha. Mas não se preocupem, isso é apenas um detalhe, muitas coisas eles até explicam, mesmo que você fique querendo saber mais.

Quetzal Coall (guardiões de Agartha)
Ao retornar o assunto sobre a Asuna-chan, concordo completamente que alguém gostar de uma outra pessoa tão rápido é um pouquinho assustador, mas você até aceita. Eu mesma quando menor era meio doidinha, no quesito de que criança é um bicho louco, então ok. Ainda mais com esse garoto todo lindão aí para salva-la, a gente até deixa isso de lado e curte o momento fofo. Outros momentos muito bons são a da Asuna com seu rádio velho, super maneiro, que escuta frequências na pedra dada pelo seu pai. Muito importante isso para a história, fiquei querendo um. Resumindo, os personagens de Hoshi wo ou Kodomo são bastante interessantes, acho que o mais peculiar é o professor Morisaki, é uma relação de amor e ódio pelo cara que só assistindo para entender.

Asuna e Shun
Sobre a trilha sonora eu preciso lhes ser sincera que não dei a devida atenção para dizer: é linda, ou não é tão perfeita assim. Mas como li que alguns veteranos acharam que ela não foi tão boa, devo ter ficado meio confusa. Porque sinceramente eu achava tudo muito encaixadinho, a música faz a total diferença e mesmo que ela seja composta, na maioria das vezes, só por piano e violino, ainda assim é linda. Claro, não sei vocês, mas me surpreendi com a música no final, o filme era tão épico e a música tão calma, porém tão linda e simples que eu curti bastante. Foi como um final para acalentar um pouco todo aquele turbilhão de emoções. Sério visitantes, eu quase que enlouquecia assistindo aquele filme. São partes muito variadas e emoções diversas, desde as mais tristes para as mais alegres.

Apenas peço para que assistam e falem o que acharam, se eu sou a única que fiquei louca assistindo esse filme (provável que sim). Para finalizar, quero muito compartilhar essa música do filme e acreditem, com partes que não apareceram nele, eu fiquei tipo: "olha! tinha mais coisa e tiraram, será que foi por isso que algumas coisas ficaram meio em aberto?" Bom, vejam, eu gostei bastante e fiquei com vontade de quero mais.

[Possui spoilers, se não ligas, assista. Não serei responsável pelo uso indevido de suas decisões]


Espero que tenham gostando dessa excursão visitantes. Não saiu exatamente como imaginava, tiveram alguns probleminhas, mas tudo bem! Como disse, gosto muito de escrever aqui e não queria deixar tanto tempo sem nada escrito. Muito obrigada mesmo pela paciência se eu leu até aqui, um beijão e vejo vocês em uma próxima excursão pelo Alaska (^-^)/
Um agradecimento especial para o Igor Jose, um dos primeiros a comentar no blog e me presentear com mais um motivo para nunca deixar de fazer isso aqui ♥ valeuzão.

Clavis (significa chave em latim existem sete para os sete portões que possibilitam entrar em Agartha)
Quem virá comigo procurar clavis? Ainda queria dizer muitas coisas sobre Agartha, mas quem sabe, em uma outra excursão :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário