07/08/2016

Todos os Nossos Ontens | Cristin Terril

Todos os Nossos Ontens
Olá visitantes do Alaska! Como está sendo o "volta as aulas" quem tem, para você do outro lado dessa tela? Pra mim ta tipo: hum. Bom, hoje o assunto da excursão será sobre um livro que li a bastante tempo, porém, não tinha ainda criado coragem pra resenhar.
Todos os Nossos Ontens é, simplesmente, uma história genial. Pelo menos eu nunca havia lido nada parecido. Claro, quem sou pra dizer o quão as histórias são únicas. Mas creio que você não lerá/leu algo exatamente como Todos os Nossos Ontens. É fantástico.


Título: Todos os Nossos Ontens
Autor(a): Cristin Terril
Gênero(s): Distopia, Suspense, Romance, Drama
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2015
Páginas: 352 páginas
Nota: 
O que um governo poderia fazer se podesse viajar no tempo? Quem ele poderia destruir antes mesmo que houvesse alguém que se rebelasse? Quais alianças poderiam ser quebradas antes mesmo de acontecerem?
Em um futuro não tão distante, a vida como a conhecemos se foi, juntamente com a nossa liberdade (...)
O que causou isso? Algo que nunca deveria ter sido tratado com irresponsabilidade: o tempo.
O tempo não é linear, nem algo que continua a funcionar (...)


O livro inicia sua jornada com a Em. A história é contada em dois pontos de vista distintos. E ela está em uma prisão encarando um ralo, é, um ralo. Mas querendo ou não, ele é especial para essa história de fato começar. Digamos que ela fica vidrada e vira uma fã daquele treco redondo e estranhamente posicionado na cela. Onde ela estipula diferentes funções para ele.
A Em é, com certeza, uma personagem que você ama assim que ela começa a pensar e a falar. Não sei explicar, mas eu gostei dela de cara. Ela é muito forte em comparação a outra narradora, a Marina. Isso é bem entendível, porque as duas estão em situações e momentos da vida completamente diferentes. Enquanto a Marina é uma estudante num mundo normal e lindo, cheio de amiguinhas, apaixonada por um cara, o James. A Em está sendo torturada, presa em uma cela, tentando sobreviver, observando um ralo e escutando uma voz, a do Finn.

Quando decidi comprar o livro, eu havia visto uma resenha. Está que acabou soltando um spoiler. De início eu achei que era besteira, pensei que não haveria problema, porque a dona da resenha me parecia ser uma pessoa que não estragaria a história. Mas, mesmo não sendo O SPOILER eu acabei adivinhando tudo antes mesmo de começar a ler. Provavelmente, um desinformado que começasse a ler, depois de um tempo, já perceberia. Mas eu queria sentir o gostinho de perceber. Ok, está bem na cara, porém, vou poupar vocês dessa minha tristeza.
Estava pensando em contar mais ou menos o início da história, sendo que eu percebi que é legal você ir descobrindo o que tem de estranho no ralo, quem é o Finn (na cela ao lado de onde está Em), sobre o doutor (malvado), e o querem tanto com eles dois.
Vou adiantando que a história não é só isso, a meus lindos visitantes, não é mesmo, afinal, é apenas o começo o que contei. Todos os Nossos Ontens tem um pouco de tudo: romance, distopia, viajem no tempo, ação, suspense, drama, enfim. No início as partes da Marina eu só faltava vomitar, eu praticamente odiava quando chegava nela e amava quando a Em narrava. Conduto, só foi no início, e depois, eu passei a amar essa garota.

A Em é forte, e tem o Finn. O Finn é um amor, como eu amo-o! A história dele, a pessoa que ele é, seu jeito, sério, eu o amo e a Em é super sortuda por ter ele ao lado. Ele é o mais normal em termos de decidir o que é certo e é companheiro. Muito forte também e, provavelmente, lindo. Tenho certeza. Na minha imaginação ele é o maior gato! ashuashua
Temos também o James, *suspira* e o James é um nerdão que praticamente não enxerga as pessoas em sua volta, não diria praticamente. Ele não enxerga mesmo. Vocês vão entender o que digo quando decidirem ler. Eu entendo o porquê do James ser assim, entendo mesmo. Mas, dói sabe? E imagino que doa bem mais na Em e no Finn. E, a Marina é louca por ele. Louca mesmo.

A história é surpreendente, amigos visitantes, é surpreendente primeiramente no sentido de tudo se encaixar. As vezes, os encaixes são meio bestas, mas, explicativos. As vezes é praticamente inacreditável que seja aquilo mesmo.
Esse livro me trouxe enormes surpresas, de tempos em tempos, eu soltava um "Eu não acredito!" ou, "Não pode ser" ou ainda, "Sério?". Esse livro também me fez gargalhar, em uma parte específica eu morri de tanto rir, até chorei. Sério, eu amo esses personagens. Ele também me fez chorar e, me fez ficar tensa, muitas, muitas vezes. Há também, partes épicas, eu amo as partes épicas.
Eu diria que ele é completo, maravilhoso. E você tem duas possibilidades de shippers.
O final pra quem quiser saber minha opinião, foi tenso e meio triste, mas bom, e, emocionante. Pra finalizar, umas das melhores histórias de viajem no tempo. O tempo é bem complicado de se trabalhar e eu acredito naquela teoria do efeito borboleta. Apenas uma mísera mudança pode acarretar enormes mudanças. A Terril não pegou pesado com isso, ela mesmo criou a maneira como ele funcionaria, por isso, vale a pena ler.

Sim
Muito obrigada pela paciência se leu até aqui, espero que tenham gostado e leiam esse livro pelo amor de Deus! Um beijo e vejo vocês em uma próxima excursão pelo Alaska (^-^)/

Nenhum comentário:

Postar um comentário