24/06/2016

Sakurasou no Pet na Kanojo (さくら荘のペットな彼女)

Personagens da esquerda para direita: Mitaka Jin, Kamiigusa Misaki, Shiina Mashiro, Kanda Sorata, Hikari, Aoyama Nanami (rabo de cavalo) e Akasaka Ryuunosuke (Dragão)
Informações sobre o anime
Autor: Hajime Kamoshida
Gênero: Comédia, Slice of Life, Drama, Ecchi, Romance
Estúdio: J.C.Staff
Exibição Original: 9 de outubro de 2012 - 26 de março de 2013
Temporadas e Episódios: 1° Temporada: 24 episódios

Olá visitantes do Alaska! Novamente aqui? Pois bem. Hoje irei falar de um anime que me surpreendeu, pois realmente não esperava ser tão bom. Sim, este mesmo, Sakurasou no Pet na Kanojo. Eu me envolvi demaaaais. Então, preparados? Pois a excursão acaba de começar!

Sakurasou no Pet na Kanojo (A Garota de Estimação de Sakurasou) mostra primeiramente o Kanda Sorata, um garoto que de início considerava sua vida monótona demais. Dizia-se como uma pessoa normal, com uma vida normal, inteligência normal, enfim... vocês entenderam, né? Isso é até mostrado no primeiro episódio quando ocorre uma breve "apresentação" dos personagens, o que acho sempre engraçado quando esse tipo de apresentação acontece nos animes. Atualmente ele dorme, come, toma banho, etc, em um dormitório chamado Sakurasou (este não sendo no colégio) onde deseja do fundo de seu kokoro sair. Mas por que ele vive em Sakurasou e não em um dormitório normal? Gato. Isso mesmo, essa é a resposta. Kanda Sorata, em um belo dia, encontra um gatite na rua e leva-o para a escola, mesmo sabendo que lá é proibido animais. Mesmo assim, nosso querido herói começa a cuidar dele até que é descoberto e o diretor lhe dá apenas duas opções: Ou ele largava o gato novamente na rua (mah ú quê? T-T) ou ele iria para Sakurasou. Bom, daí vocês já podem juntar as informações e saber o resoluto dessa intrigante história.
Porém meus amigos, Sorata, como dito, deseja sair daquele hospício caindo aos pedaços. Pois é lá, onde todos os alunos "malucos" da Escola de Artes Suimei vão. Como alguns dos personagens que serão citados aqui e no primeiro episódio.

Kamiigusa Misaki está no terceiro ano, reside no quarto 201. Chamada de alienígena, muitas vezes por ela mesma. Arrasa nos desenhos, animações, e já fez um anime de muito sucesso. Ela é incrivelmente boa em atividades, não se cansa, sério! Uma alienígena com certeza. Muito fofa, com uma das vozes mais finas e agudas que você já ouviu (ou ouvirá), e um coração enooooorme. Ela pode não aparentar, mas diz cada coisa tocante e mesmo sendo meio "boba" percebe muito as pessoas e sabe quando elas são seus amigos de verdade.


Mitaka Jin está no terceiro ano, reside o quarto 103. Muito mulherengo, pegador de tudo quanto é mulher. Pode ser casada também, e tem tipo um cronograma para saber com qual vai sair. Ele escreve os roteiros dos animes da Misaki, e tenta ajudá-la também. Mas bem, ainda tem umas paradinhas quanto a isso. Muito observador, notavelmente um dos personagens mais sérios e que sabe bem o que diz (até porque é basicamente uma tática boa para persuadir as minas)


Kanda Sorata está no segundo ano, reside o quarto 101. Como dito, ele se acha um cara totalmente normal. Mas na minha opinião o Sorata é apenas um cara indeciso que podemos ver seu crescimento ao longo do anime. Ele é uma ótima pessoa, muito gentil, as vezes inocente (outras não, entendemos o "as vezes" Alaska...), ele salva gatinhos de rua cara! Não direi mais nada, porque además, o que acontece com o Kohai-kun (como é chamado pela Misaki), é motivo de crescimento e é necessário você assistir para ver. Ah! ele vira programador de jogos, apenas isso que posso acrescentar.


Shiina Mashiro está no segundo ano, reside o quarto 202. Ela arrasa nos desenhos, sério! Ótima pintora e ótima desenhista de mangá (motivo pelo qual vai da Inglaterra para o Japão estudar, afim de se tornar mangaka) mas... é só isso mesmo. De resto, ela não sabe fazer absolutamente nada, é bem hilário e super fofo/constrangedor. Realmente ela necessita de um ser cuidando dela. E nada mais nada menos que o Sorata para esta função, não é mesmo? Por que não?

"Isso é o paraíso"
"É o infern* para mim"

Ele simplesmente não teve opção e na hora da "reunião da Sakurasou" não pôde debater quanto a isso. Daí, pode-se tirar o fato do anime se chamar Sakurasou no Pet na Kanojo. Digamos que a vinda da Mashiron (como a Misaki a chama) é o que ocasionará uma torrente de mudanças na vida de todos na Sakurasou, ou pelo menos, na do Sorata.
Eu simplesmente amo o jeitinho da Mashiro, ela é quase como uma robô. Fala em um tom muito calmo e baixinho, e também é muito inocente. E quando se irrita, aliás ela não se irrita, quando ela fica frustrada, até seus "gritos" são fofos. Fazer o quê.


Akasaka Ryuunosuke está no segundo ano, reside o quarto 102. Ele é simplesmente um programador geniaaaaaal(1). É este ser quem criou uma Maid virtual(2) (empregada doméstica, IA) que é a ponte dele para o mundo real(3). Realizando praticamente tudo para ele no quesito de "comunicação com outros humanos". É incrível!

Maid

Mal aparece na escola, e quando aparece é só para dar presença. Sua desculpa: Quando os professores começarem a falar sobre um assunto na qual me interesso, eu presto atenção. E, por isso, come tomates e usa o notebook em sala.
No começo do anime, nem a cor de seus cabelos nós sabemos, mas em um episódio (melhor não dizer para ser surpresa) ele enfim aparece! E depois disso, não chorem, pois ele não vai sumir mais. Momento de desabafo agora: De início eu achei muito estranho/chato ele agora ficar aparecendo direeeeto, pois isso era um personalidade e tanto dele, e simplesmente mudar do nada é desmotivante. Mas aceitei isso numa boa, quando passei a entender sendo parte do crescimento dele. E não, eu amava vê-lo, sério! Só achava ele sendo misterioso mais "awesome" do que já é.
Eu realmente não sabia como o Dragão (como é chamado pela Misaki) era fisicamente e, tinha uma enooorme vontade de vê-lo. Mas preferi que o próprio anime me mostrasse, realmente foi muuuuito melhor assim. E é por isso que venho avisar para não olhar a foto de início dessa postagem novamente, nem colocarei fotos aqui. Porque eu sei como foi legal descobrir seu físico por conta da história. Se você também quer, serei legal.

Sim, ele está no banheiro. E não, não direi o porquê.
Uma outra pequenina característica desse programador misterioso... ele tem medo de garotas, é nois.

Minha reação ao vê-lo: OMG! OMG! OMG! AKASAKA RYUUNOSUKE?! OMG! MAS...! EU...! MASAKA! MASAKA! NÃO PODE SER! CARA, CÊ É MUITO LINDO! CASA COMIGO? MDS!


Aoyama Nanami está no segundo ano, inicialmente dorme no dormitório normal, mas como é caro e ela tem que fazer muitas coisas (como trabalhar em vários lugares para pagar seus estudos), decide se mudar para Sakurasou. Ela quer muito ser uma dubladora e batalha com tudo para isso, realmente é de se admirar. Possui uma das vozes mais lindas que já ouvi (sériooo! :3 eu só queria que ela nunca parasse de tagarelar) e é muitíssimo dedicada em tudo que faz. Motivo pelo qual passa mal muitas vezes. Quer sempre fazer tudo só, e não achem que ela é malvada e seja lá o que seja, isso também é culpa de seu pai que não queria de jeito algum que estudasse dublagem (não direi mais :x). E digamos que ela é muito normal para as coisas que ocorrem em Sakurasou, motivo de muitas risadas, serinho.


Gosto muito dessa coisada. Chamada pelo Ryuunosuke de "rabo de cavalo", também é uma das personagens mais lindas e choronas *3*

Eu sei meu amor, são muitos sentimentos </3 chore, chore mesmo!

Sengoku Chihiro a queridíssima professora que "cuida" (to zoando, ela cuida, só que do jeito dela...) dos alunos em Sakurasou. Tem 30 anos, q-quer dizer, 29 anos e 15 meses de vida e está disposta a encontrar um pai solterão (ou casado mesmo °o°) para uma vida a dois. Apesar do jeito meio "não to nem aí para o que esses jovens estão aprontando/despreocupada", ela sabe dizer o que precisa ser dito. E convenhamos, é linda essa mulher. Também ama beber, e usa uns decotes... bem, uma ÓTIMA professora. Não é mesmo? etto...


Daí vocês me perguntam se existem apenas esses personagens, e não, ainda tem a Rittan (Rita Ainsworth), Himemiya Iori, Hase Kanna, Fujisawa Kazuki, Kamiigusa Fuuka (irmã de quem? de quem? pois é, Misaki-chan), Kanda Yuko (irmã de quem? de quem? exato, Sorata) e muuuitos outros.

Vejam o nomizinho no canto inferior direito,. Pois é meus visitantes, Mashiroooon *o*

O que tenho a dizer? Esse anime me surpreendeu muito. No começo eu achava que iria ser tipo: ecchi puro e sem graça. Mas não, ele tem muitas cenas de amizade, cenas fofas. A parte do projeto de criar um jogo, todos juntos, foi tão legal. Sinceramente eu amei esse anime e vocês precisam assisti-lo. Eu chorei! Sim, eu chorei! O final rasga seu coração, é muito lindo.
Todas as aberturas e encerramentos são muito bons, mas especialmente, eu amo a segunda abertura e o primeiro encerramento. Acredito que combinam perfeitamente com o anime. E o que dizer mais sobre um anime produzido pela J.C.Staff? Magnífico! O traço! Tudo!
Se eu já gostava de personagens que tinham suas personalidades bem marcadas, com certeza eu piraria com Sakurasou, é, pirei.
E, mesmo depois de muito tempo (nem faz taaanto assim) sinto muitas saudades (estas que perdurarão minha vida toda), e a vontade de querer assistir de novo só cresce! É tão bom ver a comédia, o Akasaka todo misterioso ficar sem graça e irritadiço, e fugindo das mina. Ai ai... só não digo mais, porque eu sei que spoiler é a pior coisa já criada pelo ser humano.


Infelizmente a jornada está acabando, porque convenhamos, ficar horas fazendo esse post trancado no quarto, morrendo de calor, e minha vida social caindo no ralo, é cansativo. Foi divertido e espero que tenham gostado. Deu muito trabalho viu? Muito obrigada pela paciência se leu até aqui, um beijão e vejo vocês em uma próxima excursão pelo Alaska (^-^)/

2 comentários:

  1. Esse anime ... mds, sem palavras ( ele é maravilhoso *-* )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alaska | Verdade *u* por isso não consegui digitar tão bem sobre ele (ahsuahsua) eram tantas coisas para se dizer ♥

      Excluir